sexta-feira, 24 de junho de 2011

O Escudo

O Troll F.C. apesar de ter uma história razoável já, foi criado oficialmente há pouco tempo, com a ideia do nome, a confecção das camisas e principalmente do escudo.
Na ata de fundação da Troll F.C. existe a cláusula de mudança de nome do clube a ser definido em qualquer ocasião, ideia que terá que ser aprovada por unanimidade por todo o conselho-diretor do clube e após a assinatura, o novo nome poderá começar a ser usado oficialmente nas camisas, no blog oficial e em produtos com a marca do clube.
Mas o sentido desse post não é falar sobre uma mudança que talvez nunca ocorra, e sim contar a história do Escudo do Troll F.C.
Depois de contatarmos os principais designers do mundo e de também alguns membros do clube darem suas idéias sobre o possível escudo, ao final foi escolhido esse.
O Escudo tem Design Italiano e segue uma linha mais moderna, apesar de ter traços tradicionais como a bola de futebol desenhada.
Em entrevista ao Blog do Troll F.C., Matheus Tavares, designer do Escudo disse estar muito feliz com a chance de poder ter uma criação sua em um dos uniformes de futebol mais bonitos do mundo:
"Eu estava em meu escritório quando o Marcelo (Ramos) me ligou e pediu para eu fazer alguma coisa relacionada com futebol, mas que também tivesse uma cara moderna para não ficar parado no tempo, foi então quando em um lampejo de genialidade de minha parte (risos) eu fiz esse Escudo e ele realmente ficou incrível. Estou muito satisfeito e lisonjeado por ter essa oportunidade."
Matheus, que hoje joga pelo Amigos do Matheus FC, recebeu o título Honoris Causa do Troll F.C., além de uma camiseta sua com o número 11.
Os valores pagos pelo clube ao criador do escudo não foram revelados, mas Matheus deu uma pista:
"Mais do que eu mereço e menos do que eu penso que mereço", disse ele à nossa reportagem.

Um comentário:

  1. Troll F.C. foi um contrato experimental, visando testar um número de jovens com futuro promissor no esporte.
    Como já mencionado pelo membro fundador Felipe, o time pode vir a mudar de brasão e nome de acordo com a vontade dos fundadores.
    Na confecção dos uniformes o time já fez jus ao nome, fazendo com que a indústria tivesse o trabalho dobrado, mas no fim deu tudo certo e o uniforme desacreditado por alguns fez sucesso e hoje em dia possui fila de espera para adquiri-lo.
    Fazendo um retrospecto rápido o time vem de várias vitórias consecutivas, e se não me falha a memória, apenas uma derrota.
    Avante Troll! Vamos continuar essa acensão!
    Obrigado a todos

    ResponderExcluir